terça-feira, 2 de setembro de 2014

Resenha: Seis Coisas Impossíveis


Seis Coisas Impossíveis - Um choque de realidade de cada vez, por favor! - Fiona Wood

Sinopse:

Dan Cereill levou um encontrão da vida: seu pai faliu, assumiu que é gay e separou-se de sua mãe, tudo de uma vez só. Enquanto isso, sua mãe recebeu de herança uma casa tombada pelo patrimônio histórico que cheira a xixi de cachorro, mas que não pode ser reformada... E, agora, Dan está vivendo em uma casa-relíquia que parece um chiqueiro, com uma mãe supertriste e sem conseguir falar com o pai — que ele ama muito. Suas únicas distrações são sua vizinha perfeita, Estelle, e uma lista de coisas impossíveis de fazer, como: 1. Beijar a garota. 2. Arrumar um emprego. 3. Dar uma animada na mãe. 4. Tentar não ser um nerd completo. 5. Falar com o pai quando ele liga. 6. Descobrir como ser bom e não sair abandonando os outros por aí... Mas impossível mesmo será: 1. Não torcer para que Dan supere seus problemas. 2. Não rir muito com os devaneios dele. 3. Não querer ter um cachorrinho como Howard. 4. Não desejar que a mãe de Dan encontre a felicidade. 5. Parar de ler este livro. 6. Não querer abraçar o livro depois de tê-lo terminado.

________________________________________________________________________________



O Prólogo conta como ele sabe de muitas coisas sobre uma menina com quem ele ainda não conversou, mas no decorrer da história você saberá como ele conseguiu descobrir  tudo isso.
Seis coisas impossíveis é um livro rápido de ler, tudo começa quando o Dan e a mãe têm de se mudar para a casa de uma tia-avó falecida, mas você se pergunta por que ele teve que se mudar para a casa de uma tia-avó com a qual eles nem tinham muito contato?! Eis o porquê: os pais se divorciaram, seu pai assumiu ser gay e faliu tudo na mesma hora! Mas Dan sempre tenta ver o lado bom das coisas, ele foi para uma escola nova e isso significa amigos novos e não ser mais um nerd que sofre bullyng.
Ele também se apaixona pela vizinha: Estelle, (a garota sobre quem ele sabe muitas coisas) uma garota linda e que ele acha inalcançável pra ele. Dan lida de forma corajosa e madura com os problemas que acontecem. (De forma madura pra sua idade 14 anos quase 15). Com a ajuda de Fred seu melhor amigo e Howard o cão que “veio junto coma casa”, ele arruma um emprego para ajudar sua mãe, que está muito triste e sabotando o próprio negócio que ela acaba de abrir. As listas que Dan faz são muito divertidas e você fica torcendo pra que ele consiga atingir suas metas, o que deixa o livro leve e divertido.

Recomendo a leitura e espero que se surpreendam positivamente assim como eu.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.